Conteúdo
Os profissionais de departamento financeiro geralmente sabem o que é o arquivo OFX e qual a sua importância para facilitar o dia a dia de trabalho.
O arquivo OFX é na verdade um “formato digital” de documentos que armazenam dados financeiros, é muito comum que bancos utilizam esse mecanismo para realizar uma espécie de intercâmbio financeiro aberto
É através desse tipo de arquivo que é perfeitamente possível exportar os extratos bancários acessados pelo Internet Banking.
Para que serve o arquivo OFX e como ele pode ajudar no seu negócio?
Todas as empresas podem se beneficiar com o uso do arquivo OFX, afinal, ele permite que se façam conferências de todas as movimentações financeiras na conta bancária de um modo rápido e facilitado.
Não existem divergências de informações no extrato de arquivo OFX com o extrato físico, portanto todo o trabalho do departamento financeiro, especialmente no que tange a conciliação bancária, pode ser feito digitalmente.
Com essa nova realidade tecnológica, as empresas reduzem custos com cópias e impressões de comprovantes que antes, eram inevitáveis.
Com o arquivo OFX, todos os dados da conta da sua empresa empresarial podem ser exportados e armazenados digitalmente. É uma mão na roda para o setor e também, uma significativa economia para o negócio.
Como usar um arquivo em OFX?
Se você trabalha em um departamento financeiro, então pode transformar o uso do arquivo OFX em uma rotina.
Esse documento pode ser facilmente armazenado no banco de dados da sua empresa no formato XML, o mesmo usado nas Notas Fiscais Eletrônicas e pode ser aberto no Microsoft Excel.
Para conseguir fazer isso, é necessário abrir o Excel, escolher ” todos os arquivos” e selecionar a tabela XML para concluir a sua abertura.
Obviamente que a forma mais correta de usar um arquivo OFX é importando os documentos para um sistema de gestão empresarial, dessa forma, as informações vão aparecer de forma mais adequada.
De modo geral, o arquivo OFX é uma grande facilidade oferecida pelos bancos para a gestão financeira das empresas, pois através dele é possível obter todos os dados necessários para realização do controle de entradas e saídas dos recursos.
Usando o arquivo OFX com o sistema de gestão
Esse mecanismo elimina falhas, pois é uma forma mais segura.
O sistema de gestão empresarial ERP tem muitas funcionalidades, entre elas, o controle financeiro onde geralmente há uma ferramenta de conciliação bancária.
Esse trabalho antigamente era feito manualmente, onde o profissional precisava conferir as entradas e saídas de planilhas com a conta bancária. Porém, através do ERP e o arquivo OFX essa verificação é feito automaticamente.
É mais facilidade para o dia a dia do departamento financeiro, sem mencionar que a assertividade da conferência é muito maior.
É importante lembrar que a conciliação bancária é uma ação necessária para garantir que todas as operações na conta bancária foram devidamente registradas no controle da empresa.
É a tecnologia a serviço de uma gestão empresarial mais eficiente!
Postagens recentes
Tags
- balanço patrimonial
- darf
- guias de impostos
- lucro presumido
- infoproduto
- omisso de dirpf
- advogados
- Fator R
- Corretores de Imóveis
- comércio
- dentista
- prestador de serviços
- cnpj inapto
- contabilidade para profissionais liberais
- Contrato de prestação de serviços
- Como elaborar contratos
- Prestação de contrato
- documentos comprobatórios
- IMPRESSÃO DE CNPJ
- endereço fiscal
- inscrição municipal
- auditoria contábil
- consultoria contábil
- contrato social da empresa
- imposto PJ
- Senhor Contábil
- Receita Federal
- dicas contábil
- abertura de empresa
- Fiscal
- CNPJ
- escritório de contabilidade online
- inss
- cartão cnpj
- rotina contábil
- Simples Nacional
- empreendedor
- MEI
- empreendedorismo
- Regime Tributário
- abrir empresa
- CNAE
- abrir cnpj
- Contabilidade
- contabilidade online