A fundamentação da separação de Finanças empresariais x finanças pessoais!
Você já deve ter ouvido falar que as contas de pessoa física não podem se misturar com as contas de pessoa jurídica. Essa linha de raciocínio é correta e pode implicar no sucesso ou fracasso do seu negócio.
Finanças empresariais x finanças pessoais é de fato uma separação necessária, com esse método é possível analisar o lucro real da sua empresa e observar o que pode ser melhorado. A organização financeira permite um gerenciamento eficiente de entrada e saída para gestão equilibrada, por isso, O escritório contábil online Senhor Contábil dá as dicas.
Finanças empresariais x finanças pessoais – Planilhas e conta bancária separadas:
Todas as despesas referentes a empresa como compra de materiais, aluguel, pagamento de fornecedores, impostos, folhas de pagamento, telefone, água, luz, aquisição de equipamentos e demais gastos relacionados a atividade devem ser lançadas numa planilha corporativa e serem pagas através da conta bancária pessoa jurídica. Tudo o que for referente a casa, filhos, escola, supermercado e demais despesas particulares jamais devem ser pagos com o dinheiro da empresa, por isso, cada sócio deve ter sua retirada mensal, o que chamamos de pró labore.
Somente quando a empresa está direcionada no caminho certo é possível estipular outras retiradas aos sócios, mas finanças empresariais x finanças pessoais jamais devem ser misturadas. A organização administrativa de uma companhia é refletida no bom andamento da atualização de dados em planilha e uma eficiente gestão de contas a pagar e receber para uma precisão no diagnóstico financeiro.
Como o escritório contábil online Senhor Contábil pode ajudar na gestão de Finanças empresariais x finanças pessoais?
Os profissionais contadores apresentam soluções que ampliam a visão do seu negócio, começando com a organização das informações através de planilhas, balancetes, posicionamento de dividendos, entrada e saída da empresa, além de estipular uma receita mensal para os sócios que poderão utilizar em suas despesas pessoais.
Todas as particularidades que envolvem as finanças empresariais x finanças pessoais devem ser tratadas com o contador, pois além de prejudicar a empresa podendo levá-la ao fracasso, a bagunça de valores pode trazer problemas com o fisco e demais obrigações com relação ao imposto de renda.
O escritório online Senhor Contábil traz soluções inteligentes para gerir o seu negócio com o respaldo de profissionais atentos as mudanças da legislação e normas fiscais que ocorrem no mundo da contabilidade.
Postagens recentes
Tags
- balanço patrimonial
- darf
- guias de impostos
- lucro presumido
- infoproduto
- omisso de dirpf
- advogados
- Fator R
- Corretores de Imóveis
- comércio
- dentista
- prestador de serviços
- cnpj inapto
- contabilidade para profissionais liberais
- Contrato de prestação de serviços
- Como elaborar contratos
- Prestação de contrato
- documentos comprobatórios
- IMPRESSÃO DE CNPJ
- endereço fiscal
- inscrição municipal
- auditoria contábil
- consultoria contábil
- contrato social da empresa
- imposto PJ
- Senhor Contábil
- Receita Federal
- dicas contábil
- abertura de empresa
- Fiscal
- CNPJ
- escritório de contabilidade online
- inss
- cartão cnpj
- rotina contábil
- Simples Nacional
- empreendedor
- MEI
- empreendedorismo
- Regime Tributário
- abrir empresa
- CNAE
- abrir cnpj
- Contabilidade
- contabilidade online