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Ganhar mais produtividade no trabalho não tem a haver com habilidades técnicas da profissão. Essa é uma confusão natural no meio do ambiente profissional, pois as pessoas tendem a misturar as coisas.
O fato é que muitos fatores podem influenciar no rendimento de trabalho de um profissional, sobretudo, a falta de organização nas tarefas. Quanto entendemos como ganhar mais produtividade no trabalho, a auto estima fica mais elevada e consequentemente, as coisas melhoram muito.
Abaixo, confira dicas de como fazer isso de maneira simples e ser mais feliz na execução das atividades laborais!
Anote as prioridades do seu dia
Seja por meio de agenda física ou digital, não deixe ela vazia. Organize seus compromissos por ordem de prioridade e assim que for resolvendo, risque-os da lista.
Muitas vezes quando deixamos o dia livre, esquecemos o que de fato é importante fazer. Organizando a agenda é uma forma de chegar no final do dia com a sensação de dever cumprido.
Para melhorar ainda mais, você pode determinar um tempo para que cada uma das tarefas seja resolvida. Não esqueça de acordar cedo e deixar o seu cantinho de trabalho sempre arrumado, sem bagunças que vão te deixar perdido.
Evite distrações
Você já estipulou um tempo para cada atividade, nesse intervalo há folga para um cafezinho, uma caminhada para espairecer e até uma checada nas redes sociais.
Mas, tenha cuidado para não extrapolar e comprometer alguma atividade do dia.
Tenha foco nos resultados que você busca. Se você ainda não é capaz de controlar esse hábito, não use redes sociais no trabalho e evite conversas paralelas pelo WhatsApp.
Se você realmente quer saber como ganhar mais produtividade no trabalho, vai precisar administrar melhor o seu tempo.
Não adie seus planos
Ficar procrastinando coisas importantes é o mal de pessoas desorganizadas, elas acreditam que “deixar para amanhã” é melhor.
Todas as pessoas que adiam os prazos, tem muita dificuldades de realizar as tarefas dentro de um determinado período. Além disso, sofrem porque fazem tudo em cima da hora, muitas vezes, essa atitude influencia no alcance dos resultados.
A produtividade dessas pessoas certamente é muito prejudicada. Por isso, não há nada melhor que planejar a execução das atividades no tempo certo para que reste uns minutos para o merecido descanso.
Pessoas organizadas não vivem fatigadas, pois elas sabem até onde podem ir. Pense nisso!
Faça uma coisa por vez
A ansiedade aumenta quando vemos uma lista enorme de tarefas. Mas, isso tem um jeito.
Comece a pensar diferente, pegue uma atividade e termine sem olhar para os lados. Nessa altura, você já determinou o que é prioridade, então, não se desespere e não tente agarrar o mundo inteiro com as duas mãos.
Quanto mais você se dedicar em uma tarefa de cada vez, melhor serão os resultados, pois as chances de ocorrer falhas é bem menor.
Foco é a palavra certa para definir uma pessoa organizada e que traz resultados positivos para sua área de atuação.
Organize o seu tempo
É muito comum que os profissionais vão para casa com a cabeça cheia de obrigações para o dia seguinte. Isso não é positivo para a saúde mental e nem emocional podendo gerar problemas de relacionamento com a família e dificuldades para dormir.
Mas, existe uma solução, e ela é simples e fácil de colocar em prática.
Faltando meia hora para acabar o seu dia de trabalho, anote na agenda do dia seguinte tudo o que você precisa fazer.
Eleja as prioridades, o tempo para terminá-las e principalmente delegue as tarefas que sabe que não vai conseguir executar.
Não espere uma avalanche de problemas cair sobre a sua cabeça para pedir ajuda. Entenda que você é um ser humano e não um super herói.
Quando você tiver mais maturidade em como ganhar mais produtividade no trabalho, verá como é simples se organizar e fará isso não só para o dia seguinte, mas sim, para toda a semana, sempre deixando uma brecha para as novidades que vão surgir.
Use agendas no celular para te lembrar dos compromissos, aposte na tecnologia como grande aliada, ou seja, não importa a estratégia que você vai eleger, pois é sua responsabilidade tornar isso um hábito.
Gostou do nosso conteúdo? Confira também: Você conhece as rotinas e obrigações de uma empresa? Conheça 6 dicas para fazer seu negócio dar certo!
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