Conteúdo
O corretor de seguros PJ paga menos impostos, isso não é uma lenda. Os profissionais que abrem empresa para atuar nessa área conseguem uma economia de até 50% nos impostos e uma comissão melhor que pode chegar a ser 20% maior do que um autônomo.
Estudar e correr atrás de uma carreira bem sucedida é uma atitude que exige conhecimento. Afinal, a caminhada é longa e pode ser bem difícil. Todavia, quando se tem informação sobre a área, é possível conseguir atingir o sucesso mais rapidamente.
Por que um corretor de seguros PJ paga menos impostos?
A profissão de corretor de seguros é enquadrada no SIMPLES NACIONAL, dessa forma, permite muitos benefícios ao profissional que deseja abrir o seu próprio negócio e atuar como PJ ( Pessoa Jurídica).
A carga tributária mais baixa é uma dessas vantagens, um corretor de seguros PJ paga menos impostos, essa diferença pode chegar a ser de 4 vezes menor com relação a um profissional PF ( Pessoa Física).
Entenda o porquê!
Quanto um corretor de seguros Pessoa Física paga de impostos?
Muitos profissionais acreditam que atuar como PF pode ser melhor do que abrir uma empresa, afinal, entende-se que toda a burocracia pode ser cansativa e cara.
No entanto, isso pode ser uma ledo engano, pois os profissionais autônomos precisam emitir a RPA e recolher os impostos que representam aproximadamente 30 a 40% sobre os seus rendimentos ( estimativa). Entre eles:
- 27,5% de imposto de renda ( ganhos acima de 4664,68);
- 2 a 5% de ISS ( taxa varia conforme o município);
- 11% de INSS;
- Taxas sindicais;
Quais são os impostos de um corretor de seguros Pessoa Jurídica?
Quando o profissional resolve abrir uma empresa a cobrança de impostos muda bastante.
Vale lembrar que nenhum corretor pode ser MEI, portanto, é importante buscar ajuda de um contador para realmente regularizar a empresa. A Contabilidade Online pode ser uma grande aliada, pois as tarifas são menores.
O corretor de seguros PJ paga menos impostos, à partir do momento que eles tem um CNPJ, eles devem recolher as seguintes porcentagens:
- 6% sobre a comissão para ganhos até 15 mil reais. Caso o rendimento for maior, então, é necessário seguir a tabela vigente;
- 0 a 2% de ISS ( conforme norma de cada município);
- 11% de INSS;
Diante dessa comparação, já é possível perceber que o corretor de seguros PJ paga menos impostos.
Além disso, é importante frisar que as empresas possuem vantagens competitivas muito melhores do que uma profissional PF. Entre elas:
- Taxas e linhas de créditos especiais nas Instituições Bancárias;
- Possibilidade de afiliar a uma entidade de classe e ficar sempre por dentro de cursos e novidades da área;
- Criação de uma marca;
- Melhores chances de conseguir parcerias de negócios;
- Comissionamento diferenciado;
Como abrir uma empresa de corretagem rápido e sem gastar muito?
Os profissionais que acabaram de se formar e que pretendem atuar como corretor de seguros podem abrir o seu próprio negócio de maneira rápida e fácil. Não é necessário gastar muito dinheiro em burocracias como antigamente.
Agora, é perfeitamente possível “ABRIR A SUA EMPRESA GRÁTIS“.
O Senhor Contábil é uma plataforma de Contabilidade Online, onde profissionais como corretores de seguros podem abrir o negócio onde os únicos custos para começar serão das taxas cobradas pelo Governo ( municipais, estaduais e federais).
As mensalidades destinadas ao contador também são econômicas e o profissional poderá fazer a gestão da sua empresa de qualquer lugar, basta ter acesso a internet.
A Contabilidade Online veio para revolucionar o mercado corporativo. Dessa forma, todos terão a possibilidade de iniciar seus projetos sem a preocupação de um alto investimento em documentação.
Essa modalidade também é indicada para corretores de seguros que já possuem uma empresa, mas querem economizar nesse departamento. Entenda como fazer a migração de contador aqui.
Postagens recentes
Tags
- Corretores de Imóveis
- imposto PJ
- contrato social da empresa
- consultoria contábil
- auditoria contábil
- inscrição municipal
- IMPRESSÃO DE CNPJ
- Prestação de contrato
- Como elaborar contratos
- Contrato de prestação de serviços
- comércio
- pro-labore
- Fator R
- retenção INSS
- empreendedorismo feminino
- Negócios
- troca de contabilidade
- Senhor Contábil
- empresas
- contabilidade para advogado
- escritório de contabilidade online
- cartão cnpj
- abertura de empresa
- CNPJ
- Fiscal
- rotina contábil
- empreendedor
- MEI
- empreendedorismo
- Regime Tributário
- abrir empresa
- CNAE
- abrir cnpj
- Contabilidade
- contabilidade online