×

Fale com um especialista agora!

Economize tempo e tenha suporte contábil de verdade.

HomeCNAE6110-8/02 – Serviços de redes de transporte de telecomunicações – SRTT

6110-8/02 – Serviços de redes de transporte de telecomunicações – SRTT

CNAE: 6110-8/02

Serviços de redes de transporte de telecomunicações - SRTT

Seção:

Informação e comunicação

Divisão (61):

Telecomunicações

Grupo:

Telecomunicações por fio

Classe:

Telecomunicações por fio

Subclasse:

Serviços de redes de transporte de telecomunicações - SRTT

Esta atividade está enquadrada em: Anexo III

Alíquota Anexo: 6,00% a 17,42%

A CNAE 6110-8/02 pode ser MEI?

Uma das principais dúvidas sobre o tema é se pode ser MEI. Porém, a resposta é não, a CNAE 6110-8/02 - Serviços de redes de transporte de telecomunicações - SRTT, não pode ser MEI de acordo com as leis atuais. Nesse caso, a melhor solução pode ser abrir uma microempresa (ME). Clique aqui e saiba como abrir a sua microempresa.
Discount Percent Square Streamline Icon: https://streamlinehq.com

O CNAE 6110-8/02 está no Fator-R?

Não! O CNAE 6110-8/02 não está sujeito ao Fator-R. Faça uma simulação de como funciona o cálculo de Fator-R que define o regime tributário no Simples Nacional e saiba como economizar na hora de abrir empresa.

Evite custos desnecessários

Os especialistas da Senhor Contábil te ajudam a escolher a melhor CNAE e abrir o CNPJ com a menor alíquota.

Atividades que você pode exercer com esta CNAE:

  • as atividades de operação de centrais de comutação e meios de comunicação para promover a transmissão de voz e de outros sinais, destinadas à comunicação entre pontos fixos determinados, utilizando processos de telefonia. Estão incluídos nessa categoria os serviços de telefonia fixa comutada - STFC, tais como:
  • os serviços de telefonia destinada ao uso do público em geral
  • os serviços de telefonia fixa local
  • os serviços de telefonia fixa de longa distância nacional
  • os serviços de telefonia fixa de longa distância internacional
  • os serviços de rede de transporte de telecomunicações - SRTT, destinados a transportar sinais de voz, dados ou qualquer outra forma de sinais de telecomunicações entre pontos fixos, tais como:
  • os serviços por linha dedicada (para sinais analógicos, digitais, nacionais e internacionais)
  • os serviços de rede comutada por pacote
  • os serviços de rede comutada por circuito
  • os serviços de comunicação multimídia - SCM prestados em âmbito nacional e internacional, no regime privado, que possibilitam a oferta de capacidade de transmissão, emissão e recepção de informações multimídia, utilizando quaisquer meios, a assinantes dentro de uma área de prestação de serviço, caracterizando-se como serviço fixo de telecomunicações de interesse coletivo
  • as atividades de interconexão, ou seja, as atividades de ligação entre redes de telecomunicações funcionalmente compatíveis, de modo que os usuários de serviços de uma das redes possam comunicar-se com usuários de serviços de outra ou acessar serviços nela disponíveis
  • os serviços de carrier, ou seja, as atividades de telecomunicações exploradas como serviço de banda larga ou estreita ou o fornecimento de meios destinados ao funcionamento de redes corporativas, redes de telefonia
  • corporativa,conectividade, etc., utilizando infra-estrutura própria ou de terceiros para atuar como suporte e complementação às demais atividades de telecomunicação
  • os serviços de telex
  • o acesso à internet por operadoras de centrais de comutação e meios de comunicação

Atividades que você não pode exercer com esta CNAE:

  • a manutenção de estações e redes de telecomunicações (42.21-9)
  • os serviços de transmissão e retransmissão de sinais de rádio (60.10-1)
  • o acesso à internet por operadoras de televisão por assinatura por cabo (61.41-8)
  • as operadoras de televisão por assinatura por cabo (61.41-8)
  • os provedores de acesso às redes de comunicações (61.90-6)
  • os provedores de voz sobre protocolo internet ? VOIP (61.90-6)
  • os revendedores de outorgados dos serviços de telecomunicações (61.90-6)

Está em dúvida sobre qual CNAE é melhor para o seu negócio?

Ao abrir seu CNPJ conosco, você conta com a ajuda dos nossos especialistas para escolher a sua atividade ideal.

Lista de atividades do CNAE 6110-8/02.

  • Serviços por linha dedicada
  • Serviços de rede comutada por circuito
  • Serviços de rede comutada por pacote
  • Serviços de redes de transporte de telecomunicações - srtt

Fonte: LC 123/2006 com alterações posteriores. Resolução CGSN 140/2018. CONCLA/IBGE – Tabela de CNAEs.

Atenção: Esta ferramenta foi criada para ajudar você usuário a encontrar a melhor atividade para abrir sua empresa, não pode ser tomado como regra a ser aplicada, e não dispensa a necessidade da contratação de um contador para sua empresa. Confira aqui nosso material sobre a obrigatoriedade da contratação de um contador na abertura de sua empresa. Confira nossos planos.

Impulsione o sucesso do seu negócio agora!

É hora de tornar seus sonhos realidade! Estamos aqui para ajudar a transformar sua ideia em negócio. Abra sua empresa com especialistas e evite preocupações e erros na abertura do CNPJ:

A Senhor Contábil faz isso por você, gratuitamente, além de auxiliar na escolha da CNAE. Vamos fazer isso acontecer juntos!

Fale com um especialista

Preencha as informações que em breve entraremos em contato com você.

Obrigado por nos contatar!

Entraremos em contato em breve.
logo senhor contábil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.