CNAE – 3812-2/002023-03-31T09:43:55-03:00

CNAE: 3812-2/00
Coleta de resíduos perigosos

  • Incluído no Simples Nacional

Essa atividade pode ser MEI?

Não, a CNAE 3812-2/00 – Coleta de resíduos perigosos, não pode ser MEI de acordo com as leis atuais. Nesse caso, a melhor solução pode ser abrir uma microempresa (ME).

Esta atividade está enquadrada em: Anexo III

Alíquota Anexo III: De 6% ate 33%.

Evite custos desnecessários. Os especialistas do Senhor Contábil te ajudam a escolher a melhor CNAE e abrir o CNPJ com a menor alíquota.

A CNAE 3812-2/00está no Fator-R?

Não! A CNAE 3812-2/00 não está sujeita ao Fator-R. Faça uma simulação de como funciona o cálculo de Fator-R que define o regime tributário no Simples Nacional e saiba como economizar na hora de abrir empresa, Fale com nossos especialistas!

Atividades permitidas para essa CNAE:

  • A coleta de resíduos perigosos em qualquer estado físico (sólido, líqüido, pastoso, granulado, etc.). tais resíduos se caracterizam por conter substâncias ou formulações explosivas, oxidantes, inflamáveis, tóxicas, irritantes, cancerígenas, corrosivas, infecciosas ou de qualquer outro tipo que sejam prejudiciais à saúde humana e ao meio ambiente

  • A coleta de óleo usado de estaleiros e de postos de combustíveis

  • A coleta de resíduos biológicos perigosos

  • A coleta de resíduos radioativos

  • A coleta de lixos hospitalares

  • A coleta de pilhas e baterias usadas

  • A operação de estações de transferência para resíduos perigosos

  • A identificação, o tratamento, a embalagem e a rotulagem de resíduos perigosos para fins de transporte

Atividades não permitidas para essa CNAE:

  • A recuperação de materiais (grupo 38.3)

  • A descontaminação de edificações contaminadas, áreas de mineração, solo, águas subterrâneas, por exemplo, a remoção de amianto (3900-5/00)

  • O transporte rodoviário de cargas, exceto resíduos (49.30-2)

Ficou com dúvida sobre qual CNAE é melhor para o seu negócio?
Entre em contato, nós vamos te ajudar!
Fonte: LC 123/2006 com alterações posteriores. Resolução CGSN 140/2018. CONCLA/IBGE – Tabela de CNAEs.

Parcerias

CNAE – 3812-2/00

O que dizem nossos clientes

O que dizem nossos clientes
É uma nova forma de fazer contabilidade. Prestam serviços com qualidade, se comunicam de forma simples e clara e conto com contadores sempre disponíveis para tirar as dúvidas
Gisele FreireGislaine Freire, JGR Serviços

Sabendo da importância de manter a empresa regular e sempre atualizada com as constantes mudanças, contratamos o Sr. Contábil por termos ótimas referências. Plataforma intuitiva, pontualidade nas entregas e suporte ágil. Sr. Contábil trouxe  para nosso negócio agilidade e segurança, com economia e muita qualidade!

Amanda AlvesAmanda Alves, Ap Alves Serviços Empresariais
Avaliação positiva: Atendimento, Profissionalismo, Qualidade, Valor

Super profissionais, respondem rapidamente os tickets.

ncesarncesar

A equipe do Senhor Contábil é excelente! Sempre muito solícitos em ajudar, não importa o quão “burra” você acha que é a sua pergunta kk E ainda por cima com uma mensalidade que cabe no bolso! Recomendo demais, sinceramente dentre todas as opções de contabilidade online que pesquisei, esta aqui é a melhor.

Isabela MariaIsabela Maria
Avaliação positiva: Atendimento, Profissionalismo, Qualidade, Valor

Já estou com o Senhor contábil há dois anos e em todo esse período o atendimento foi muito bom. Todas as vezes que precisei fui atendido prontamente e com qualidade. Excelente custo benefício.

Jurandy Giamellaro
Sou advogada e engenheira, trabalho há quase duas décadas como empresária, e nesse período tive muitos contadores diferentes, que sempre decepcionavam por um ou outro problema, e que me faziam acreditar que a categoria em si era ineficiente. Resolvi testar o Senhor Contábil em uma empresa pequena, já que o valor era baixo, e qual foi minha surpresa quando vi que além de ter um excelente preço, justo e proporcional às necessidades de cada empresa, o serviço prestado era eficiente, de qualidade, ágil nas solicitações, com informações corretas e suporte muito melhor do que qualquer outro contador que já tive. Indico a todos que precisam de uma contabilidade séria e eficaz!
Anna Laura Soldi L. HamannAnna Laura Soldi L. Hamann, Soldi Hamann Advocacia
CNAE – 3812-2/00

Blog Empreendedor

CNAE – 3812-2/00

Blog Contábil

Ainda está com dúvida?
Nossos especialistas estão prontos para te ajudar!

Ir ao Topo